ACI elogia atitude de Campo Bom que entrou há pouco com pedido de mandado de segurança solicitando flexibilização para abertura do comércio

Por ACI: 16/04/2020

Campo Bom/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha elogia a ação da Prefeitura de Campo Bom, que, no final da tarde desta quinta-feira (16), entrou com um pedido de mandado de segurança, junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, contra recentes decretos do governo do Estado. Assinado pelo procurador Jurídico de Campo Bom, Fauston Saraiva, a solicitação é para que haja uma flexibilização na abertura do comércio no município.

No documento são expostas todas as ações e decretos já emitidos pelo prefeito Luciano Orsi no combate à pandemia do Covid-19, sendo solicitada a concessão, em caráter liminar, da invalidação dos decretos 55.154 de 01 de abril de 2020 e 55.184 de 15 de abril de 2020. Uma das justificativas é que Campo Bom não apresenta nenhum caso novo desde o dia 2 de abril.

CONFIRA O PEDIDO DE MANDADO

TRAJETÓRIA - Na quarta-feira (15), após a divulgação dos primeiros resultados da pesquisa de projeção da população infectada pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite anunciou a prorrogação das medidas de restrição à circulação de pessoas e serviços no Estado, até o dia 30 de abril, tanto na Região Metropolitana e na Serra. A ACI se manifestou, durante o dia, avaliando a decisão do governador do RS como "desproporcional, errada e arrasadora em todos os aspectos, precisando ser revisada".

No final da tarde desta quinta, Eduardo Leite voltou atrás, aceitando pedido de prefeitos e liberando o comércio na Serra.

De Zotti Comunicações
Em  16/04/2020

Receba
Novidades