Vitória parcial do setor produtivo

Por ACI: 29/02/2024

Nesta quarta-feira, 28, o Governo Federal publicou medida provisória que revoga a MP do desemprego, cujo objetivo era reonerar a folha de salários de empresas de 17 setores da economia e, não por acaso, os que mais empregam no país, como a indústria de calçados.

Ainda que constitua uma vitória do setor produtivo, este o recuo do não pode desmobilizar os empreendedores. Entidades como a ACI devem seguir vigilantes, ante o anúncio de um novo projeto de lei que visará revogar o benefício obtido por empregadores e que reflete imediatamente nos empregados.

A cada recurso poupado na contratação de empregados, o empregador se encoraja a contratar mais e isso faz a roda da economia girar de maneira efetiva, gerando emprego e renda para quem mais precisa.

A ACI espera que eventual projeto de lei não seja encaminhado ao Congresso e, se for apresentado, que nossos representantes sigam demonstrando que estão do lado da população.