Reonerar é promover o desemprego

Por ACI: 03/01/2024

A ACI, firme em sua missão de defender o empreendedorismo, a liberdade econômica e o desenvolvimento sustentável da região, externa mais uma vez preocupação e rechaço à Medida Provisória nº 1.202, de 2023, que visa a reonerar a folha de pagamento de salários de 17 setores produtivos nacionais, que, não por acaso, são alguns dos que mais empregam no Brasil.

Há muito tempo que o Brasil necessita de um plano de país calcado na educação de qualidade, na redução do gasto público, na promoção do empreendedorismo, na geração de renda e, consequentemente, no desenvolvimento de uma cultura do trabalho e do mérito.

Reonerar a folha de pagamentos é um sinal que contraria as necessidades do país, abrindo uma fissura na geração de empregos e possibilitando no aumento da pobreza e da desocupação.

A ACI clama aos nossos representantes para que atuem de forma coordenada e o Congresso Nacional faça valer seu papel constitucional, impedindo que o desemprego cresça, pois a reoneração da folha de pagamentos, ao fim e ao cabo é isso, uma promoção ao desemprego.

Receba
Novidades