Repúdio a invasão de estabelecimento industrial em Caxias do Sul

Por ACI: 11/01/2024

A ACI, entidade representativa do setor produtivo regional, cujos princípios são a defesa do empreendedorismo, da propriedade privada e da liberdade para viver e trabalhar, vem a público externar seu total repúdio à invasão realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, na tarde da última quarta-feira, 10 de janeiro, naquela cidade.

Independentemente da motivação e do ingresso forçado ao estabelecimento empresarial, a ACI salienta que a entidade sindical em referência não possui legitimidade para realizar a ação, nem detém qualquer autoridade que permita o ingresso no estabelecimento, o desligamento de máquinas e muito menos a agressão aos trabalhadores, como o que ocorreu.

Em um país onde impera o Estado Democrático de Direito, não há espaço para a ação de milícias ou falanges que agridam pessoas e violem a propriedade.

A ACI espera que as autoridades cumpram seu papel e que os agressores sejam punidos nos termos da lei.