Reunião mensal tem convocação para AGO, apresentação de indicadores e transmissão de cargo

Por ACI: 15/09/2023

O Conselho Deliberativo (Consed) da ACI reuniu-se nesta quinta-feira, 14, sob a coordenação do presidente Diogo Leuck, para analisar assuntos relevantes da entidade, como a assembleia geral ordinária prevista para o próximo dia 27, às 9h30min, em primeira chamada, para a eleição do novo presidente para o biênio 2024-2025.

O atual vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Robinson Klein, teve seu nome referendado pelo Conselho de Ex-presidentes, em agosto, para assumir o cargo. Diogo Leuck destacou a experiência de Klein na ACI e o compromisso de consolidar o processo de transformação que vem sendo desenvolvido pela atual gestão.

Durante a reunião, Leuck transmitiu o cargo de presidente para Robinson Klein, que o exercerá de forma interina até o próximo dia 25, período em que o titular participará de missão liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (Sedec) à Itália e a Portugal. Também foram apresentados os indicadores da entidade, cujo número de associados vem tendo aumento progressivo na atual gestão, estando atualmente em 1088 empresas/entidades.

Vice-presidências

Nos assuntos ligados às vice-presidências, foram destacadas a criação de um grupo de trabalho, com a participação de outras entidades empresariais, para auxiliar na recuperação de residências e empresas atingidas pela enchente no Vale do Taquari, a organização de uma versão avançada do Curso Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE) em 2024 e a produção de um podcast quinzenal com conteúdo para gestão de micro e pequenas empresas, bem como a visita técnica do Comitê de Jovens Empreendedores à empresa InBetta, em Esteio, no próximo dia 22, pela manhã.

O diretor Leandro Villela Cezimbra destacou, entre outros assuntos institucionais, as novas ações judiciais tributárias que a entidade impetrou em benefício de seus associados, a parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), que vai beneficiar a Fundação Semear com parte dos recursos arrecadados, e as manifestações e pleitos efetuadas nas últimas semanas.