Comando regional de bombeiros destaca importância do Piseg

Por ACI: 10/11/2023

O tenente-coronel Alexandre Sório Nunes, comandante regional do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, participou da reunião mensal do Conselho Deliberativo da ACI nesta quinta-feira, 07. Na oportunidade, ele conheceu os vice-presidentes, colocou-se à disposição da ACI e pediu apoio ao Programa de Reaparelhamento da Segurança Pública no RS (Piseg).

O programa permite a destinação de até 5% do ICMS devido pelas empresas a projetos de aquisição de viaturas, EPIs e armamentos para os órgãos de segurança. Uma das prioridades do comando regional é a aquisição de kit guarani, que são bombas e outros itens que podem ser transportados por caminhonetas para o combate a incêndios.

Na pauta de assuntos internos, a contadora Glauce fez a apresentação dos indicadores econômicos da ACI em outubro e o presidente Diogo Leuck destacou a repercussão positiva da cerimônia de comemoração dos 103 anos e diplomação da nova diretoria para o biênio 2024-2025, realizada em 25 de outubro.

Assuntos da vice-presidências

O vice-presidente regional de Estância Velha, Leandro Kolling, informou sobre o início das obras de revitalização do acesso à cidade, entre a BR-116 e a Praça Hollywood, que devem levar cerca de seis meses para serem concluídas e demandam investimentos de cerca de R$ 12 milhões.

O vice-presidente de infraestrutura, Maicon Schaab, atualizou os presentes sobre o Plano Diretor de Novo Hamburgo, destacando a mudança da índice construtivo proposto inicialmente de 1,0 para 1,5 para toda a cidade e a negociação entre a prefeitura municipal e o proprietário de área na BR-116 para construção de bacia de contenção.

O vice-presidente de inovação e tecnologia, Robinson Klein, destacou a importância da inclusão no Plano Diretor de regramento do Sistema 5G, que requer a colocação de antenas mais próximas devido ao alcance menor que o do 4G atualmente utilizado.

O vice-presidente regional de Campo Bom, Rogério Schmökel, informou sobre a palestra do diretor-executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stapassola Stahl, no próximo dia 30, e a participação do Comitê em ações voltadas à promoção do turismo de negócios no município.

O vice-presidente de Serviços, Daniel de Campos, destacou a realização de seminário do Conselho regional de Contabilidade do RS, do qual é delegado representante em Novo Hamburgo, na ACI, na última terça-feira, 07, e a reunião do comitê no Centro de Treinamento Vivendo, em Canela, na última quarta-feira, que oportunizou grande oportunizado aos integrantes.