Integrantes conhecem Colégio Luterano Arthur Konrath

Por ACI: 31/10/2023

O Colégio Luterano Arthur Konrath sediou a reunião mensal do Comitê Regional de Estância Velha, nesta terça-feira, 31. Os integrantes foram recebidos pelo diretor Mauri Helbing e pelo pastor capelão, George Carlos Felten.

O CLAK completa 35 anos de atividades este mês e tem como proposta ser um colégio que não tem vergonha de ser cristão, que busca a excelência no ensino para melhor servir a Deus no mundo, que mantém firmes os princípios e calores cristãos e que acolhe os alunos e suas famílias com o melhor ensinado por Jesus.

O pastor George destacou que a educação luterana segue os princípios de Martinho Lutero, que publicou as suas 95 teses em 31 de outubro de 1597, as quais continuam fazendo sentido e sendo seguidas nos dias atuais. Entre elas, destacam-se a crença de que Cristo é o centro de tudo, o justo viverá pelo fé, a vocação é um chamado de Deus e o cristão deve servir a Deus e ao próximo no meio em que vive. Lutero também enfatiza a importância da educação, a ponto de uma de suas afirmações destacar que, ‘ao lado de uma igreja, sempre há uma escola.’

Outros assuntos

O vice-presidente Leandro Kolling convidou a todos para a o Conecta Regionais: Estância Velha, que corre nesta terça-feira, a partir das 18h30min, e afirmou que, atendendo a pedidos do comitê e da comunidade, a prefeitura efetuou consertos na camada asfáltica da Rua Portão, a qual agora apresenta melhores condições para o tráfego de veículos. Outras ruas da cidades também passaram por melhorias.

O diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra, destacou a diplomação da nova diretoria da entidade para o biênio 2024-2025, no dia último dia 25, e que a inovação que inspire será um dos pilares da gestão o presidente eleito, Robinson Oscar Klein.

O integrante Daniel Salazar demonstrou preocupação em relação aos rumos da educação no Brasil após ter participado, na semana passado, da Conferência Nacional Extraordinária de Educação (CONAEE), em Novo Hamburgo, na qual, segundo ele, foram apresentadas proposições inadequadas e havia pouco tempo para debate e deliberações sobre as mesmas. Cláudio Pozza destacou a importância da presença da ACI na reinauguração da unidade de Calçados Beira Rio em Roca Salles

Os participantes agradeceram ao diretor Mauro e ao pastor George pela recepção e pelo almoço oferecido e os parabenizaram pela condução do Colégio Luterano Arthur Konrath, que possui 451 anos e será homenageado pela ACI no Prato Principal de novembro.Ao final da visita, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do CLAK, como novas salas, ginásio e biblioteca. 

Receba
Novidades