Fomento à inovação e maior representatividade são objetivos

Por ACI: 27/02/2024

A primeira reunião do ano do Comitê da Regional Estância Velha ocorreu nesta terça-feira, 27, sob a coordenação do novo vice-presidente, Gabriel Müller. O tema principal do encontro foi o planejamento das atividades que serão realizadas nos próximos meses, em sintonia com o propósito da gestão 2024-2025 da entidade, que é impulsionar a cultura de inovação na região.

Müller agradeceu a todos pela presença, destacou a importância de atuarem para fomentar a atividade empreendedora em Estância Velha e Ivoti e desejou um excelente 2024. Diversas sugestões foram apresentadas pelos integrantes, entre elas ações para fomentar a inovação no município e maior interação da entidade com as empresas locais. Conforme a prefeitura municipal, 7.279 empresas estão ativas no município, podendo muitas delas tornarem-se sócias da entidade a partir de estratégias (ações e eventos) para apresentação dos inúmeros benefícios que lhes são oferecidos.

“É importante que todos os integrantes divulguem as atividades da ACI para a sua rede de relacionamentos, ao mesmo tempo que eventos serão promovidos e estratégicas de comunicação vão destacar os benefícios que os associados têm, como participação em cursos diversos, representação institucional, descontos em universidades e consultorias jurídicas, entre muitos outros”, disse.

Assuntos institucionais

O diretor Leandro Villela Cezimbra destacou as principais ações recentes da ACI, como a defesa enfática da manutenção da desoneração da folha de pagamentos para setores produtivos, o posicionamento contrário ao corte de benefícios fiscais às empresas pelo Governo do Estado, a divulgação do Relatório de Igualdade Salarial entre homens e mulheres, a promoção do roteiro Fimec Cultural, a recepção ao reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, em visita ao novo presidente Robinson Klein, para promover a inovação e a reedição do livro que narra os seus 102 anos de história.