Diretor da Indústria de Calçados Wirth participa de reunião mensal

Por ACI: 26/09/2023

O diretor da Indústria de Calçados Wirth e vice-presidente de Indústria da ACI, Frederico Wirth, foi o convidado para a reunião mensal do Comitê Regional de Estância Velha, nesta terça-feira, 26.

Wirth descreveu os principais fatos da história de 75 anos da empresa fundada por seu avô, João Arlindo Wirth, em 1948, em Dois Irmãos. Com 1,2 mil funcionários diretos e 800 terceirizados, a empresa possui seis unidades fabris, sendo duas em Dois Irmãos, duas em Morro Reuter e duas em Santa Maria do Herval. “67% da nossa produção são tênis femininos e 33%, calçados de linha própria ou de companhias de exportação”, disse Frederico. Em 2022, segundo ele, 90% da receita da empresa originaram-se das exportações.

Assuntos da vice-presidência

O vice-presidente regional de Estância Velha, Leandro Kolling, informou sobre a próxima edição do Conecta Regionais, que será realizada no dia 31 de outubro, a partir das 19h, e destacou que serão enviadas sugestões para o projeto de lei que pretende regulamentar a instalação de placas e outdoors no município. Uma delas refere-se à ampliação de 90 para 120 dias do prazo de adaptação das empresas e outra, à diminuição do valor das multas às que descumprirem a legislação.

Também enfatizou o projeto de revitalização do acesso ao município, na BR-116, até a avenida Presidente Vargas, a participação sua e do integrante Cláudio Pozza no Projeto ACI Talks, a realização recente da Mostra de Ciências do Colégio Luterano Arthur Konrath e o evento de premiação das empresas que se destacam no município, no dia 10 de outubro.

Assuntos institucionais

O diretor Leandro Villela Cezimbra destacou a assembleia geral ordinária, nesta quarta-feira, 27, para eleger o novo presidente da entidade para o biênio 2024-2025, a participação do presidente Diogo Leuck na Missão à Itália e a Portugal, cujos resultados serão apresentados em breve, a posição contrária da entidade ao novo piso regional do Rio Grande do Sul e à contribuição assistencial, a solicitação de obras emergenciais na BR-116, em Dois Irmãos, e ainda a presença em evento em que o Governo do Estado do RS anunciou benefícios ao setor calçadista.