Consed analisa temas institucionais e recebe sócio de aceleradora de startups

Por ACI: 05/08/2022

A reunião do Conselho Deliberativo da ACI na última quinta-feira, 04, coordenada pelo presidente Diogo Leuck, teve como destaque a apresentação da Ventiur Aceleradora de Startups, pelo seu sócio-investidor Carlos Klein. Criada em 2013, em Novo Hamburgo, a Ventiur já avaliou mais de 5 mil startups e acelerou 70, sete das quais foram vendidas. “Mais que bons negócios, buscamos ótimos empreendedores, entregando ferramentas para que as startups possam impactar positivamente no mercado, gerando emprego e renda, distribuindo riqueza e revolucionando a sociedade”, disse Klein.

O presidente da ACI agradeceu à vice-presidente de infraestrutura, Gladis Killing, por tê-lo substituído no cargo no período de férias e informou que, ainda este mês ou em setembro, ocorrerá a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para analisar a proposta de alteração do estatutos social da entidade.

Vice-presidências

A reunião também analisou ações das vice-presidências. O vice-presidente de serviços, Daniel Antônio de Campos, destacou a ação junto a contadores e empresários para adesão à campanha NH – Todos pela Segurança, que une Consepro, ACI, CDL e Sindilojas Novo Hamburgo. O objetivo é destinar parte do ICMS devido ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Pieseg), cujos recursos são destinados a projetos específicos, como a aquisição de viaturas, EPIs e armamentos à Brigada Militar, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros.

Leuck solicitou que as vice-presidências de Campo Bom e Estância Velha também realizem projetos na área em benefício de suas comunidades.

Cristine Schneider da Rocha, da nova VP de Educação e Cultura, informou que a primeira reunião da pasta ocorrerá no dia 18. Roberta Cassel Greenfield, do Comitê de Jovens Empreendedores, destacou a realização do 8º Encontro de Empreendedorismo, no dia 13 de setembro, e Robinson Klein, de Inovação e Tecnologia, informou sobre a palestra com o tema Open Innovation, que apresentou aos integrantes do Comitê de Campo Bom.

Maria Cristina Bohenenberger, do Comitê de Governança e Sustentabilidade, citou o curso de formação de conselheiros de administração, que a ACI realizará, em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a partir do dia 16, e os preparativos para a edição de 2023 do curso Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE).

Leandro Kolling, VP Regional de Estância Velha, destacou a disposição de realizar campanha semelhante à de Novo Hamburgo, entre os empresários do município, para destinação de parte do ICMS para projetos na área de segurança e informou que o secretário de indústria e comércio, Gabriel Berlitz, participará da reunião mensal do comitê.

Dênis Furlan, VP de Comércio, destacou que as ações em conjunto com entidades do comércio beneficiam a comunidade, como a campanha de destinação de parte do ICMS para o Piseg. Frederico Wirth, da Indústria, enfatizou a agenda de atividades do comitê em setembro e informou que a indústria regional enfrenta falta de mão de obra qualificada, o que impede o aumento da produção.

Rogério Schmökel, de Campo Bom, destacou que, após a audiência pública, o novo plano diretor do município aguarda aprovação da Câmara de Vereadores e a reunião mensal do comitê terá como convidado o secretário de segurança pública, Rosalino Constante Seara. O vice-presidente jurídico, Ítalo Bronzatti, salientou o apoio à análise de novas parcerias da ACI e informou que coordenadores de outros comitês da entidade estarão presentes às próximas reuniões do Comjur.

Receba
Novidades