Comitê de Governança e Sustentabilidade define perfil dos próximos eventos

Por ACI: 12/04/2022

Reunido nesta terça-feira, 12, sob a coordenação da Vice-presidente Maria Cristina Bohnenberger, o Comitê de Governança e Sustentabilidade definiu aspectos relacionados aos eventos que realizará. Também foi apresentada a nova integrante, Janaína da Cruz, coordenadora de Recursos Humanos da Unimed Vale do Sinos.

A agenda prevê, para o próximo dia 19, Visita Técnica à CMPC, em Guaíba, como foco em operação e sustentabilidade.

No dia 04 de maio, terá início uma nova edição do Curso Desenvolvimento Gerencial para a Excelência (GDE), que irá até 26 de outubro, num total de 70h de aula. O objetivo é preparar os participantes para analisar o modelo de gestão utilizado pela empresa e identificar, por meio do diagnóstico, oportunidades de melhoria para torná-la mais competitiva no mercado.

Destinado a diretores, gerentes, coordenadores e demais profissionais com o perfil de liderança que necessitem estruturar ou aprimorar o sistema de gestão de sua empresa, o curso terá aulas às quartas-feiras, das 8h às 11h. Além das aulas, haverá auxílio de um consultor para a implantação das melhorias na empresa e visitas técnicas. O curso terá sete módulos e coordenação técnica de Fernanda Klauck. A formatura está prevista para o dia 26 de outubro. A ACI promove o GDE há 14 anos, tendo formado 570 alunos, de 242 empresas, através de 23 turmas em Novo Hamburgo e Campo Bom.

Para o dia 11, está previsto segundo encontro do Fórum Sucesso em Empresas Familiares de Pequeno e Médio Porte e, no dia 24, a partir das 09h30min, será realizado o webinar Governança Corporativa, com a apresentação do case de gestão do Laboratório Fleming.

Em data ser ainda definida, ocorrerá o happy hour do comitê, com o tema como integração de jovens e millennials nas empresas. O evento terá metodologia inovadora e ocorrerá trimestralmente na empresa de um dos integrantes do comitê, com vagas limitadas.