Comitê de Governança e Sustentabilidade avalia e projeta eventos

Por ACI: 02/08/2022

Avaliações de eventos já realizados e definições de atividades previstas para os próximos meses marcaram a reunião mensal do Comitê de Governança e Sustentabilidade, nesta terça-feira, 02.

Coordenado pela vice-presidente da área, Maria Cristina Bohnenberger, o encontro iniciou-se com a avaliação do Fórum Gestão da sucessão em empresas familiares de pequeno e médio porte, realizado pela ACI e pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) entre os meses abril e julho deste ano. Os participantes atribuíram nota geral 9,7 ao evento e fizeram sugestões para a edição de 2023.

Também foi avaliada a visita técnica à Bibi, em Parobé, no dia 14 de julho, que igualmente foi considerada positiva. Nos meses seguintes, outras visitas técnicas devem ocorrer, a empresas em fase de definição e contato.

Próximos eventos

O Comitê de Governança e Sustentabilidade realizará no dia 13 de outubro uma nova edição do evento Happy Hour, que terá a mediação da consultora Telma Esmerio e abordará o tema Gestão da diversidade: desafios e possibilidades. O encontro será no auditório da Exatus Contabilidade, em Estância Velha, das 18h15min às 20h15, com a participação de sócios e não-sócios da ACI, cujas inscrições serão abertas em breve.

Para 2023, está prevista uma nova edição do curso Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE). O curso, com 70 horas de duração e dez horas de consultoria para cada empresa participante, terá início em maio e final em outubro.