ACI participou de reunião virtual com a Universidade de Pelotas e o deputado Osmar Terra

Por ACI: 07/05/2020

Novo Hamburgo/RS – O diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marco Aurélio Kirsch, participou de uma reunião virtual promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Coordenada pelo presidente da Comissão, deputado Estadual Sebastião Melo, o tema tratou as “Visões sobre o isolamento social”, contando com a participação do deputado Federal Osmar Terra e do reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal.

O reitor da UFPEL é o responsável pela pesquisa que apura a presença do coronavírus no RS e orienta decisões do governo estadual, e o ex-ministro da Cidadania e também ex-secretário estadual da Saúde, atual deputado federal Osmar Terra, um crítico do isolamento social. Marco Kirsch destacou o trabalho realizado pelo pesquisador e médico bajeense André Kalil, para que o medicamento Remdesivir passe a tratar Covid-19. Ele liderou os testes com a medicação, considerado um grande passo contra o vírus. E, desde o dia 1º de maio, o medicamento foi aprovado em modo rápido pelo FDA, órgão equivalente à Anvisa, nos Estados Unidos, para uso no tratamento de pacientes com diagnóstico.

"A ACI, desde que formou o Gabinete de Crise, tem destacado que deve haver sempre um olhar para a cura e a descoberta da vacina da Covid-19, de forma que tenhamos um horizonte para nos orientar, não só em relação aos problemas que nos causou, mas também à cura do problema", pontou o diretor da ACI.

De Zotti Comunicações
Em 07/05/2020