Visita técnica à Indústria de Calçados Wirth

Por ACI: 27/11/2023

O Comitê de Jovens Empreendedores, liderado pela vice-presidente Roberta Cassel Greenfield, realizou visita técnica à Indústria de Calçados Wirth, em Dois Irmãos, nesta segunda-feira, 27.

Recepcionados pelo diretor Frederico Wirth, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da empresa, que completa 75 anos de atividades em 2023.

A Wirth foi fundada por João Arlindo Wirth, avô de Frederico, em 1948, em Dois Irmãos. Com 1,2 mil funcionários diretos e 800 terceirizados, a empresa possui seis unidades fabris, sendo duas em Dois Irmãos, duas em Morro Reuter e duas em Santa Maria do Herval. 67% da produção são tênis femininos e 33%, calçados de linha própria ou de companhias de exportação. Em 2022, 90% da receita da empresa originaram-se das exportações.