Convidados falam de sua atuação aos integrantes

Por ACI: 02/04/2024

Dois convidados – Sheila Bonne, coordenadora do Comitê de Internacionalização, e Rodrigo Mendes, CEO da plataforma Sprinta, que facilita práticas esportivas onde quer que a pessoa esteja – participaram da reunião mensal do Comitê de Jovens Empreendedores na última segunda-feira, 01, coordenada pela vice-presidente Marceli Luana da Rosa.

Sheila realiza visitas aos demais comitês da ACI para apresentar o Comitê de Internacionalização, criado em 2022 para promover a cultura de internacionalização nas empresas associadas e na região de atuação da entidade. Já Mendes apresentou profissional e o grande esforço que empreendeu para criar a Sprinta.

Com sede em Novo Hamburgo, a plataforma possui usuários em 30 países e organiza corridas e outras atividades esportivas no Brasil e em outros países, em parceria com empresa de seguros e outras.

O sonho da plataforma é tornar-se global e virar um unicórnio. Para isso, nos próximos cinco anos, fará a integração entre o on-line o off-line e desenvolver negócios conectados, com atuação nas áreas de marketplace, eventos, alimentação, estúdios de treinamento, seguros benefícios B2B, escolas de treinamento on-line, assinaturas e produtos.

“Olhando lá de trás, jamais imaginaria que aquela ideia, construída na cozinha de casa no bairro Rincão, em Novo Hamburgo, chegaria tão longe. Então, se você acredita de fato na sua ideia, não desista, como diz Steven Jobs, você só conseguirá conectar os pontos olhando lá da frente”, afirmou o CEO.

Outros assuntos

A reunião mensal também analisou assuntos relacionados ao comitê, como o próximo livro a ser lido e apresentado por integrantes no dia 01 de julho, a visita à Cigam Software Corporativo, no último dia 25, e o Encontro de Empreendedorismo, que ocorre dia 18 de junho, no auditório da ACI. Também foram relatadas as tratativas para vista técnica a uma grande indústria calçadista local e a confraternização dos integrantes, que ocorreu no dia 12 de março.