Reuniões itinerantes nos próximos meses
As próximas reuniões do Comitê Regional de Recursos Humanos (CRERH) serão itinerantes, isto é, ocorrerão em locais diferentes, para oportunizar aos integrantes conhecer práticas de RH adotadas por empresas da região. A definição ocorreu durante reunião mensal on-line nesta terça-feira, 20, na ACI, coordenada por Jéssica Leuck.
Em 18 de junho, pela manhã, a reunião será realizada, a convite, no Sítio Pé na Terra, em Lomba Grande, em que os participantes terão a oportunidade de conhecer as instalações e o programa Criativa Mente, voltado do desenvolvimento de bem-estar, foco e inteligência emocional.
A experiência combina diversos enfoques, como Mindfulness, Yoga, terapia do Som, contato com a natureza e técnicas artísticas, promovendo equilíbrio emocional, foco e bem-estar. As atividades são interativas, dinâmicas e restaurativas, permitindo que os colaboradores se reconectem consigo mesmos e com a equipe, enquanto desenvolvem ferramentas práticas para reduzir o estresse, aumentar a resiliência e fortalecer a colaboração no ambiente de trabalho.
Em 16 de julho, os integrantes visitarão a Universidade Feevale, em agosto o Grupo Sinos e, em setembro, a BoxPrint.
Avaliações positivas
Na reunião mensal, os integrantes também decidiram realizar enquete para escolher o novo dia e horário do encontro mensal e destacaram as avaliações positivas de eventos recentes coordenados ou que tiveram a participação do CRERH. O evento Gestão que Inspira, realizado em 17 de março, e o Café da Manhã Gestão de Pessoas, na última segunda-feira, 19, receberam feedbacks positivos dos participantes, tanto em relação ao conteúdo, quanto aos palestrantes e à organização geral.
A terceira edição do Simpósio de RH Unimed Vale do Sinos, promovido pelo Grupo Sinos, na última quinta-feira, 15, no NH Hall, também foi citada. O evento, que uniu conhecimento e interatividade, reuniu cerca de 800 profissionais de recursos humanos, líderes empresariais e consultores interessados em conhecer as principais tendências, identificar boas práticas do mercado e trocar experiências com outros profissionais do setor.