Reunião mensal tem apresentação da empresa Ferros Scharlau
A apresentação da trajetória de sucesso da empresa Ferros Scharlau foi o destaque da reunião mensal do Comitê de Jovens Empreendedores nesta segunda-feira, 07, coordenada pela vice-presidente Roberta Cassel Greenfield. O integrante Felipe Sperb e seu pai, Hilmo, destacaram que o foco na qualidade e a agilidade nas entregas estão entre os fatores que contribuem para o crescimento da empresa, que completou dez anos de atividades em outubro e recebeu o troféu alusivo da ACI durante o Prato Principal.
A Ferros Scharlau, que atuava exclusivamente na distribuição de aços longos, iniciou este ano a produção de telhas galvalume. Com a nova unidade em Sapucaia do Sul, ampliou sua capacidade de armazenamento e distribuição e lançou novos produtos, como o painel térmico, a telha termoacústica para forro e as bobininhas galvalume. Em 2021, para melhor atender aos clientes, modernizou sua loja na Rua João Streit, 174, que conta agora com seis postos de atendimento e novos produtos.
Para 2023, a empresa pretende investir na sua expansão comercial, na definição de processos, especialmente logísticos, na formação da equipe e na qualificação da sua operação e da gestão. Felipe, um dos dois filhos do fundador, assumiu a gerência de vendas e tem o desafio de manter o atendimento aos clientes atuais, conquistar novos e dar continuidade à bem-sucedida trajetória da empresa.
“Somos uma empresa focada em qualidade e agilidade e atendemos desde pequenos telhados a grandes pavilhões”, disse Felipe. Conforme ele, todas as mercadorias são certificadas e, além disso, um engenheiro orienta as decisões técnicas. A empresa também busca obter o máximo de informações junto aos fornecedores, mapeia os concorrentes e busca entender o mercado. Além disso, coloca em prática uma estratégia de marketing digital, que lhe permite ser encontrada facilmente por clientes de diferentes portes e, assim, ampliar as vendas.
Outros assuntos
Entre os assuntos debatidos, estava o lançamento, no próximo dia 11, às 9h, do Microcrédito ACI NH, produto desenvolvido em parceria com a Sicredi Pioneira, Sebrae RS e RSGaranti. O público-alvo do evento são Microempreendores Individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, além de contadores, convidados e autoridades.
Os integrantes também definiram as próximas atividades do comitê. No dia 05 de dezembro, durante a reunião mensal, ocorrerá debate do livro Em Busca de Sentido, de Viktor Frankl, no qual o psiquiatra relata suas experiências nos campos de concentração nazistas e explica seu método terapêutico, a logoterapia, que o ajudou a sobreviver. E, no dia 16 ou 22, ocorrerá a confraternização de fim de ano.