Fauston Saraiva destaca crédito emergencial, reunião com cônsul dos EUA e defesa da competitividade das empresas associadas
Por ACI: 06/08/2025
O diretor da ACI, Fauston Saraiva, comenta, em vídeo, os desdobramentos mais recentes de articulação conjunta das entidades empresariais para proteger a competitividade das empresas exportadoras do Rio Grande do Sul.
Entre os avanços, destaca-se o lançamento de uma linha de crédito especial do BRDE, que disponibiliza R$ 100 milhões para capital de giro a empresas exportadoras gaúchas. A iniciativa contempla pleitos levados por entidades representativas da indústria local e conta com apoio do governo estadual e de parlamentares.
Outro ponto importante é a agenda diplomática: nesta quinta-feira, 07 de agosto, o presidente, Robinson Klein, Fauston e a vice-presidente de internacionalização, Sheila Bonne, terão reunião com o cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre para reforçar diretamente os pleitos do setor empresarial e buscar caminhos que minimizem os impactos da medida americana.
O novo vídeo traz mais detalhes sobre o programa de crédito, a mobilização política e o papel do associativismo em ações estruturantes para o desenvolvimento econômico da região.