Delegado de polícia participa de reunião mensal

Por ACI: 07/10/2023

Realizada nesta sexta-feira, 06, a reunião mensal do Comitê da Indústria, coordenada pelo vice-presidente Frederico Fleck Wirth, teve como convidados o Delegado Tarcísio Lobato Kaltbach, o chefe de investigação José Urbano Amaral Lourenço e o policial civil Márcio Velasco Goris. Também estiveram presentes o presidente Diogo Leuck e o presidente eleito para o biênio 2024-2025, Robinson Oscar Klein.

O Delegado Tarcício discorreu sobre indicadores que são monitorados diariamente, como crimes violentos letais intencionais, roubo a pedestre, roubo de veículo e roubo a estabelecimento comercial e de ensino. Disse que os números de 2023, em comparação aos de 2018, indicam baixa significativa. “Estamos trabalhando fortemente com as câmeras de monitoramento, observatório de filmagens, comunicação com outros órgãos de segurança e atenção às áreas mais vulneráveis e às zonas de fugas, o que tem impacto sobre a criminalidade”, informou.

O delegado também comentou o caso recente de um motorista de Uber que foi esfaqueado pelo passageiro. Em menos de 24 horas, os policiais identificaram e prenderam o autor da tentativa de latrocínio. O delegado destacou que a celeridade na apreciação pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público foi muito importante para a decretação da prisão preventiva, em atenção à urgência da medida cautelar encaminhada pela Delegacia de Polícia. O delegado também orientou que, nos casos de criminosos cobrarem valores mensais, as empresas procurem a delegacia e façam o registro de ocorrência, para que os policiais possam auxiliar.

 

Receba
Novidades