O que mudou até agora na lei trabalhista, por conta da pandemia da Covid-19. Tema será abordado no curso da ACI esta semana

Por ACI: 06/07/2020

Novo Hamburgo/RS - Analisar as mudanças trabalhistas publicadas no período da pandemia, bem como os procedimentos a serem adotados pela área de Recursos Humanos, são alguns dos objetivos do curso que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realiza nesta quarta e quinta-feira (09). Totalmente on-line, o advogado Anésio Bohn, consultor Jurídico da ACI e integrante da Nazário & Nazário Advogados Associados S/C, vai ministrar o curso com foco no que mudou até agora na lei trabalhista, por conta da pandemia da Covid-19.

“A situação vivenciada por todos, no momento, é atípica e sem precedentes na história. Um conjunto de ações governamentais foram editadas e visam apresentar soluções emergenciais para a crise. Entretanto, as ações são propostas ao passo que a situação avança, e dessa forma, há inovações legislativas, publicação de normas quase todos os dias, em determinadas situações, mais de uma norma é publicada por dia. Para todo lado que se olhe, e para cada solução que se vislumbre, a divergência sempre existirá. Não há opção 100% segura no momento”, antecipa Anésio Bohn.

Segundo ele, a busca permanente pela informação e atualização se faz urgente, necessária, para da melhor maneira enfrentar o momento e para minimizar os riscos. “Pretendemos, através de uma análise aprofundada das medidas mais importantes apresentadas, atender e sanar as principais questões e dúvidas cotidianas inerentes a aplicação dos instrumentos legislativos de forma a minimizar os riscos e eventuais demandas decorrentes de divergências na relação contratual de trabalho”, ressalta o instrutor.

No programa, serão apresentados assuntos como o funcionamento do teletrabalho, a possibilidade do empregado se recusar a realizar trabalho remoto, necessidade de controlar a jornada do funcionário em teletrabalho, como funciona o recolhimento do INSS e FGTS nesse período, antecipação de férias não vencidas ao empregado, entre muitos muitos outros tópicos.

O treinamento é realizado ao vivo pela plataforma Google Meet, com experiência de sala de aula, num ambiente virtual com interatividade entre instrutor e alunos. O link de acesso à sala e apostila serão enviados com 24 horas de antecedência ao curso, para o e-mail informado na inscrição. O certificado on-line será encaminhado após a conclusão do treinamento

As inscrições podem ser feitas pelo www.acinh.com.br/cursos , com investimento de R$ 100,00 para sócios e de R$ 200,00 para não sócios. O curso ocorre nas 14 às 16h, nos dois dias. Mais informações pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br  .

De Zotti Comunicações
Em 06/07/2020

Receba
Novidades