Entrega da declaração do IRPF foi assunto do Webinar Jurídico

Por ACI: 29/06/2020

Prazo termina nesta terça-feira
 
Novo Hamburgo/RS – Após prorrogação, em função da pandemia do coronavírus, nesta terça-feira (30) se encerra o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Os aspectos a serem observados na entrega foram tratados durante o Webinar Jurídico, promovido na sexta-feira (26), pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

A advogada e assessora fiscal e tributária da entidade, Marina Furlan, falou de vários itens a serem observados, como o fato de não ser mais possível abater as despesas do INSS das domésticas; a obrigação de fazer a declaração para quem tem ganhos de capital em bolsa ou ações, bens superiores a 300 mil reais, atividade rural com receita bruta superior a 142 mil, casais que têm bens em conjunto, entre outros.

A advogada também enfatizou que a tabela Pessoa Física ainda está muito defasada e acaba atingindo valores que nem deveriam mais ser tributáveis. “Esta tabela não é corrigida desde 2016”, observou ela, ao falar também da utilização dos certificados digitais.

A não entrega do IRPF até esta terça-feira poderá acarretar uma multa que varia de R$ 165,74 (mínimo) ou 20% (máximo) sobre o imposto devido. O Webinar Jurídico foi transmitido pelo Youtube Live.

De Zotti Comunicações
Em 29/06/2020

Receba
Novidades