Entidades do setor calçadista fazem homenagem ao governador do RS na abertura da Couromoda

Por ACI: 13/01/2020

São Paulo/SP – A cerimônia de abertura da 47ª Couromoda, que aconteceu na manhã de segunda-feira (13), no Expo Center Norte, em São Paulo, contou com um momento especial, quando entidades do setor coureiro-calçadista gaúcho realizaram um agradecimento ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, presente na solenidade. O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl, falou em nome dos demais, ressaltando que “as entidades buscam agradecer ao governador Eduardo Leite pelos significativos esforços de diálogo e de efetivas soluções para os complexos desafios em prol do setor coureiro-calçadista do RS”.

Uma placa marcando o momento foi entregue ao governador reforçando que os representantes do setor seguem confiantes e determinados a empregar, inovar e retomar as plantas industriais, acreditando nos avanços da viabilidade tributária, logística e ambiental. “Acreditando no seu compromisso com o Estado do RS, através de importantes reformas fiscais e de gestão pública, registramos aqui nossa crença num Rio Grande do Sul de superação e de sucesso para os que querem produzir através da concorrência leal, da qualidade, da produtividade e do amor ao calçado”, reforçou Marcelo Kehl, em nome da ACI, da Associação dos Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul), do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Rio Grande do Sul (Sebrae RS), do Sindicato da Indústria de Calçados do Rio Grande do Sul (SICERGS) e dos Sindicatos das Indústrias de Calçados dos municípios de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Farroupilha, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, Sapiranga e Três Coroas.

A homenagem também contou com a participação do deputado Federal Lucas Redecker, da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do governador de São Paulo, João Doria, e do presidente da Couromoda, Francisco Santos, e demais autoridades presentes na abertura da feira.

ESTAÇÃO MODA - O projeto Estação Moda RS, desenvolvido pela ACI, pelo Sebrae RS e pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), contando com o apoio das Prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Igrejinha, está com 23 empresas na edição deste ano da Couromoda.

A mostra, que acontece até quarta-feira (15) está com o espaço coletivo gaúcho localizado na Avenida 1. Estão na Couromoda as empresas: A3 Espadrilles, Ana Boss, Angels Feet, Bennesh,  BL Calçados, Brunelly Bolsas, Catri, D'Amare, Dutti, Geranya, Hastato, Ícone, KLB Calçados, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Pelli Brasil, Rosella Boutique, Sandora Bolsas e Acessórios, Santas e Saltos, Tênis Fillon, Villa Rosa, WW Flex e Zadora.

De Zotti Comunicações
Em 13/01/2020