Consed realizou reunião mensal nesta segunda-feira

Por ACI: 26/10/2020

O Conselho Deliberativo (Consed) da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou nesta segunda-feira, 26, sua reunião mensal, em que foram tratados os assuntos abaixo relacionados.

1 – Assuntos institucionais – A entidade divulgou nota à imprensa em que destaca a necessidade de normalização do sistema da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, que impediu diversas operações essenciais a contribuintes individuais e empresas, e outra manifestando posição contrária à decisão da Fundação Liberato de cancelar o processo seletivo 2021 e substituí-lo por um sorteio de vagas, a ser regulamentado por edital.

2 – Encontros políticos – A entidade já recebeu a visita de três candidatos a prefeito: Diego Francisco (PSDB) e Carlos Bonne (PDT), de Estância Velha, e Patrícia Beck (PP), de Novo Hamburgo, apresentaram à entidade suas propostas em diferentes áreas. O espaço da entidade está aberto a outros candidatos interessados, que devem entrar em contato com a secretaria executiva.

3 – Live cem anos – Realizada no dia 18 de outubro, data do centenário da ACI-NH/CB/EV, a live teve  repercussão na imprensa, na comunidade regional e nas redes sociais. A entidade recebeu homenagens de empresas e instituições do Vale do Sinos pelo seu centenário.

5 – Projetos Anjos na Cozinha – Realizado no dia 26 de setembro, pela Regional de Campo Bom, o evento contou com a presença de onze duplas de cozinheiros, que preparam 330 jantares, entregues aos participantes através dos formatos drivre thru e tele-entrega. O valor arrecado, de R$ 21.070,00, foi doado à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom.

6 – A ACI como indutora da transformação digital – Atendendo a um convite da Universidade Feevale, a entidade vai liderar um projeto de aproximação de empresas associadas com a instituição. O objetivo é a formatação de um mestrado especial em administração com ênfase nas áreas de inovação e sustentabilidade, com duração de dois anos. Outro projeto a ser desenvolvido em conjunto diz respeito à definição de um modelo de transformação digital a ser implantado em empresas, para tornar o Vale do Sinos referência nacional em inovação.

7 – Live da Qualidade – o Comitê de Governança e Qualidade realizará no dia 12 de novembro, das 17h às 18h30min, a Live da Qualidade, com a apresentação do case de integração de canais (omnichannel) da Arezzo nos últimos meses, que permitiu incremento dos negócios da empresa, tanto no e-commerce quanto em suas lojas físicas. O evento coincide com o Dia da Qualidade.

8 – Campanha de sócios – A entidade está desenvolvendo uma campanha de captação de novos sócios. Com o slogan Venha fazer Parte de um Time vencedor, a ação tem como objetivo fazer com novas empresas, de todos os setores econômicos da região, passem a integrar o quadro social da entidade. Os novos sócios, assim como os atuais, em número superior a mil, têm à disposição uma série de serviços e benefícios, tais como representatividade junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário, informações jurídicas gratuitas, convênio com instituições de ensino, consultoria em custos, escritório da Junta Comercial, publicações, cursos, eventos, palestras e seminários, guia de descontos, planos de saúde, locação de salas, coworking, comércio exterior, indicadores econômicos e câmbio e cadastro do comércio de calçados, entre outros.