ACI divulga nota sobre paralisação de sistema da PMNH

Por ACI: 23/10/2020

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha divulgou nota, nesta sexta-feira, em que destaca os prejuízos causados às empresas e ao próprio erário público pela paralisação do sistema da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, o que impede diversas operações, e enfatiza a urgência de indicação de prazo para a retomada dos serviços para tranquilizar os usuários.

Confira a íntegra da nota:

Conforme pedido e preocupação oficial da ACI em 25 de setembro de 2020, referentes às operações de alteração de endereço de entrega de carnê de IPTU, alvará de funcionamento e localização, emissão de certidões (negativas, de inscrição, IPTU e demais), consulta aos protocolos de processos, consultas de débitos e emissão de quaisquer guias e taxas ainda não foram restabelecidas. Essa situação, infelizmente, confirma-se em prejuízo ao próprio erário público e ao recolhimento das obrigações e implica em mais insegurança e imprevisibilidade para as operações formais das empresas instaladas em Novo Hamburgo.

Considerando-se o pior cenário de data anunciada pela Nota Oficial de comunicação da Prefeitura como 6 de outubro, chegamos ao dia 23 de outubro certos de que ocorre um prejuízo ainda maior às empresas e uma clara falta de organização para o trânsito de migração ao novo sistema. É preciso um anúncio que tranquilize os usuários.

A ACI está buscando novamente uma resposta aos seus associados junto ao executivo municipal. E é preciso que essa informação chegue urgentemente.

ACI-NH/CB/EV