Seguem reclamações sobre inoperância do sistema da PMNH
A ACI segue recebendo diversas denúncias e reclamações de seus associados frente à contínua inoperância do sistema para emissão de diversos modelos de guias na Prefeitura de Novo Hamburgo, como os documentos relacionados aos cadastros de empresas, guias de ITBI, liberação de alvará municipal e afins.
Todas estas são operações importantes e causam profunda incerteza e frustração aos propósitos formais e organizacionais de nossas empresas. É lamentável observar que o pior cenário traçado pela própria Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo estendia-se até o dia 6 de outubro e singrou o calendário de todo o mês de outubro, alcançando agora o mês de novembro.
É importante pontuar que, quando a Prefeitura informou sobre a interrupção dos serviços, no dia 18 de setembro (com início previsto para o dia 25), a ACI prontamente pleiteou pela celeridade e alertou de pronto para os riscos de uma transição demorada e incerta.
Ao contrário do que afirmado pela Prefeitura em nota remetida à imprensa nesta semana, estamos longe de uma solução satisfatória ou mesmo paliativa para o contribuinte de Novo Hamburgo desde que várias funções do sistema municipal tornaram-se indisponíveis.
Encerramos destacando novamente a necessidade da enorme urgência para o restabelecimento destas operações que são basilares para a fluência normal dos negócios, para a geração de impostos e o respeito aos que buscam honrar seus compromissos e metas com responsabilidade tributária.