Reuniões têm dia e formato novos

Por ACI: 07/02/2024

Com formato (café da manhã) e horário novos (8h às 10h), a reunião mensal do Comitê da Micro e Pequena Empresa da ACI, nesta quarta-feira, 07, teve apresentação das ações previstas para 2024, das expectativas dos integrantes e da convidada Luiza Fróes, diretora da Alra Marketing.

A vice-presidente Rosane Machado deu as boas-vindas, destacou o propósito da nova gestão da entidade de impulsionar a cultura da inovação na região e disse que o CMPE tem a missão de apoiar as ações dos demais comitês. “Que a gente consiga evoluir ainda mais, curtir, aprender e fazer novas conexões em 2024”, disse.

Uma das principais atividades do comitê, a Confraria dos Pequenos Negócios, lançada em 2023, terá nove edições este ano, de 11 de março a 11 de novembro, novo horário (18h) e novo formato. O CMPE também prepara outras ações, como a participação em feira em Novo Hamburgo, em maio.

Alra Marketing

Integrante do comitê e Luiza Fróes apresentou Alra Marketing, agência que propõe uma visão integrada de marketing. Com sede em Novo Hamburgo, criou o método Alra, que consiste em uma abordagem com embasamento científico inspirada no contexto das startups. Ele é composto por quatro etapas: ação, legitimidade, relacionamento e e alcance.

O método utiliza diferentes ferramentas e pode ser aplicado em todos os serviços da Alra, como construção de marcas, gestão de redes sociais 360, gestão de tráfego pago, criação gráfica, criação de sites e gestão de email marketing, entre outros.

“Planeje hoje e colha amanhã”, disse Luiza, destacando os fundamentos para o marketing de negócios decolar em 2024. Conforme ela, marketing é processual, ou seja, deve ser feito todo dia um pouquinho. As ações devem ser diárias, semanais, mensais, semestrais e anuais para gerarem resultados. O começo deve ser pela análise do negócio e as ações devem envolver todos os seus aspectos.

A empresa pode utilizar profissionais internos ou contratar uma agência especializada, decisão que envolve tempo, conhecimento, dinheiro e confiança. Seja qual for a opção, deve ter em mente os fundamentos segmentação, posicionamento, branding e estratégias. Também precisa ter definidos o público-alvo, os objetivos e as estratégias e investir para gerar conexão com o mercado.

“Controle é essencial! Faça uma análise dos resultados de forma mensal. Sempre analise todos os resultados e não se esqueça de que o resultado só surge com planejamento, execução e constância”, concluiu Luiza.

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