Prefeitura vai instalar iluminação pública na ERS-239

Por ACI: 06/02/2024
Foto: Emerson Santos/PMCB

A Prefeitura de Campo Bom vai instalar iluminação pública nos 4,5 km que compõem o trecho do município da RS-239. O anúncio foi feito, no último dia 30 de janeiro, pelo prefeito pelo Luciano Orsi, no evento de aniversário de 65 anos do município. “Se quem deveria fazer não faz, nós vamos fazer. Vamos colocar iluminação na 239 para garantir ainda mais segurança à população”, afirmou.

O prefeito sempre defendeu a responsabilidade do Governo do Estado e da EGR de garantir a iluminação da ERS-239, entes públicos que cobram pedágio, valor que não fica no município. Diante da inação da empresa estatal, ele assegurou que a administração municipal realizará o investimento.

De acordo com a secretária municipal de Obras, Gênifer Engers, o processo está em fase de licitação para a aquisição dos materiais. O projeto prevê a instalação de 313 luminárias de led em postes simples e duplos na rodovia e nas alças de acesso do trecho de Campo Bom. A obra deve ter início ainda no primeiro semestre de 2024. “As condições precárias de iluminação da rodovia representam um perigo muito grande e nós não poderíamos ficar parados, apesar de entender que a responsabilidade é do Estado”, destacou.

Foto: Emerson Santos/PMCB

 

Receba
Novidades