15/12/2021

Prato Principal de janeiro aborda ESG como estratégia de negócios

A primeira edição do Prato Principal em 2022, no dia 26 de janeiro, dará destaque a um tema que recebe atenção – e investimentos – por parte de empresas em todo o mundo: ESG (environmental, social and governance, em inglês, ou governança ambiental, social e corporativa, em português).

O palestrante será Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil, que falará sobre ESG como estratégia de negócio e desafios para o futuro. Ele destacará tópicos como indicadores de mercado, tendências sobre negócios, práticas sustentáveis e case CMPC.

A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 1,9 milhão de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 17 mil colaboradores em 45 unidades industriais de oito países da América Latina. Outras informações estão disponíveis aqui:

Evento presencial

Programação:
11h30min - Recepção
11h45min - Início da reunião-almoço
13h30min - Encerramento
Local: Sociedade Ginástica Novo Hamburgo - Rua Castro Alves, 166.
Investimento: Sócio: R$ 88,00 | Não sócio: R$ 132,00
Inscrições em https://www.acinh.com.br/evento/prato-principal-presencial-esg-como-estrategia-de-negocio-e-desafios-para-o-futuro

Evento on-line

Programação:
11h45min – Inicio da Transmissão ao vivo
13h30min – Encerramento
Local: Youtube
Investimento: Gratuito e exclusivo para associados
Inscrições https://www.acinh.com.br/evento/prato-principal-presencial-esg-como-estrategia-de-negocio-e-desafios-para-o-futuro

Informações pelo fone 51 2108-2108 e e-mail capacitacao@acinh.com.br.

Patrocínio: Sicredi Pioneira e Laboratório Fleming

Apoio máster: Universidade Feevale