Novidade na estrutura organizacional da ACI

Por ACI: 22/02/2024

A estrutura organizacional da ACI para o biênio 2024-2025 conta com uma novidade. Trata-se do Comitê de Inovação e Tecnologia, coordenado pelo vice-presidente Giuliano Hoffmann (FlokiSys) e que realizou a primeira reunião nesta quarta-feira, 21.

Giuliano agradeceu a todos por terem aceito o convite para participar do CIT e destacou o papel de interface com a nova gestão da entidade para promover a cultura da inovação na região.

Após a apresentação dos integrantes - Carla Pliski (Sicredi Pioneira), Daina Monzon (Feevale), Giane Brocco (Amazu/Mercobor), Guto Ortac (GO19 Tech & Innovation), Italo Bronzatti (Bronzatti & Pienis), Ivan Faliguski (Domínio Tributário), Luciano Maurina (Instituição Evangélica Novo Hamburgo), Matheus Weltzer (Stargene), Rodrigo Koetz de Castro (Teevo) e Voltér Trein (Sheila Bonne) -, foram apresentadas as diretrizes gerais a serem observadas e os macro componentes da gestão 2024-2025.

O Comitê de Inovação e Tecnologia atuará de forma transversal com os demais comitês temáticos e regionais para promover a cultura da inovação na região e contribuir com os indicadores de desempenho da ACI, como ativação de associados e medição do NPS trimestral. Também atuará para estimular o uso correto e adequado da inteligência artificial na educação e apoiar startups na criação de MVPs.

Em seguida, Giuliano apresentou uma série de sugestões de ações para o Comitê de Inovação e Tecnologia realizar nos próximos meses, as quais serão definidas já na próxima reunião, em março. Uma das primeiras atividades é o evento Economia & Negócios, no dia 19 de março, 8h15min às 10h, com Alexandre Uehara, founder e head de Inovação da Innov8, e o tema Desvendando a Inovação: Estratégias Práticas para Transformar Serviços.

Receba
Novidades