Integrantes definem propósito e ações para 2024

Por ACI: 14/03/2024

Sob a coordenação do vice-presidente Giuliano Hoffmann, o Comitê de Inovação e Tecnologia realizou reunião mensal nesta quarta-feira, 13, com a presença de um novo integrante, Daniel Fleck, da Projetec Tecnologias Integradas. A convite, a coordenadora Sheila Bonne fez a apresentação do Comitê de Internacionalização, que foi criado em 2022 para promover a internacionalização das empresas associadas, realizar eventos com este propósito, como o Dinner Talking, e apresentar cases de empresas bem-sucedidas no mercado internacional para inspirar outras a seguirem pelo mesmo caminho.

A visita de coordenadores e integrantes a outros comitês é uma prática introduzida pela atual gestão da ACI e visa oportunizar o conhecimento e o compartilhamento de experiências entre os 15 comitês que formam a estrutura da entidade.

Giuliano convidou os integrantes para a palestra com diretores do Banco BNI Europa, nesta quinta-feira, na ACI, e para o Economia & Negócios com Alexandre Uehara, no dia 19, com o tema Desvendando a inovação: estratégias para transformar serviços. Ambos ocorrem entre 08h15min e 10h e são abertos a sócios e não sócios.

Propósito e ações

A definição do propósito do comitê foi a pauta seguinte da reunião mensal. Os integrantes definiram que será ‘impulsionar o desenvolvimento empresarial pela inovação e tecnologia’. Na sequência, foram definidas as primeiras ações do comitê e os respectivos responsáveis, as quais ainda serão detalhadas e apresentadas à diretoria da ACI para validação.