Nova gestão do Consepro já trabalha pela segurança
A gestão 2024-2025 do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Novo Hamburgo (Consepro) realizou no último dia 09, na ACI, a primeira reunião para definir projetos e ações prioritários.
Comandado por Daniel Antônio de Campos, que já atuou como vice-presidente de Serviços da ACI, e os vices Cristiano Crippa e Adriano Fleck, o Consepro de Novo Hamburgo ressurgiu, após um período de inatividade, com a missão de fortalecer a segurança local ao atuar em parceria com as autoridades. Depois de um esforço conjunto iniciado no ano anterior, a entidade agora conta com um time de 13 membros voluntários, provenientes de diversas áreas, unidos para impulsionar projetos que visam melhorar a infraestrutura e os recursos destinados à segurança pública.
“Acompanhamos a questão da segurança na nossa região e temos essa missão de fazer o Consepro funcionar. Montamos um time forte e muito capacitado para nos auxiliar”, afirma Campos.
Com foco na recuperação da imagem institucional do Consepro, Campos afirma que a nova gestão tem como pilares ética, excelência, confiabilidade e transparência, buscando investimentos financiados pelo Estado e atendendo emergências e problemas do dia a dia com recursos originários de doações.
Estrutura
A aquisição de viaturas e o projeto de obras voltadas à segurança pública é uma das principais prioridades de financiamento. Além disso, o Consepro também vai trabalhar com o pedido de doações de valores que possam colaborar com as forças de segurança locais.
“As necessidades das forças policiais são inúmeras. Tem agentes que precisam fazer vaquinha para comprar papel higiênico, ou um pneu de uma viatura estraga e demora quatro meses para o Estado arrumar. Se tivermos doações de empresários e da comunidade, podemos auxiliar os que trabalham pela nossa segurança”, conclui Crippa.
Integrantes da gestão 2024-2025
Presidente: Daniel Antônio de Campos
Vice-presidentes: Cristiano Crippa e Adriano Fleck
1ª Tesoureira: Juliana Bondan
2º Tesoureiro: Marcelo Santejano
1ª Secretária: Aline Bitencourt
2º Secretário: Jonathan Hornung
Conselho Fiscal
Titulares: Janaina Riegel, Paulo Louvison e Alessandra Ramos
Suplente: Henrique Breidenbach
Representantes de entidades
Jurandir Moraes dos Santos (CDL), Aline de Negri (Sindilojas) e Leandro Cezimbra (ACI)