Miguel Schmitz é recebido pelo Comitê de Jovens Empreendedores da ACI

Por ACI: 04/08/2014

Novo Hamburgo/RS - Os integrantes do Comitê de Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha receberam, durante a reunião mensal realizada na segunda-feira (04), o diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz. Com o tema “Participação Social na Comunidade”, ele abordou as ações realizadas pela empresa, tendo como objetivo se envolver cada vez mais na comunidade em que está inserida.

Ex-prefeito de Novo Hamburgo, no período de 1973 a 1977, Miguel Schmitz foi também, entre outros cargos, presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e, atualmente, integra o Conselho Curador da Fundação Semear da ACI. Na sua participação na reunião com os jovens empreendedores, ele enfatizou a importância de participar ativamente das ações que são desenvolvidas para integrar as comunidades. "Todo o projeto social é um empreendimento planejado, com começo, meio e fim, em termos de objetivos a serem alcançados e com metas pré-estabelecidas", destacou.

Entre as ações desenvolvidas pelo Grupo Sinos, seu Miguel, como é carinhosamente conhecido, relatou sobre os projetos Mundo Mais Verde, que, em cinco edições, já resultou no plantio de cinco mil mudas, num trabalho em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo. Sobre o Sábado Show, que em 14 anos já envolveu a participação de mais de 50 entidades, gerando um atendimento para 238 mil pessoas nas várias cidades de atuação do Grupo. Falou também sobre o projeto Domingo na Maurício, realizado através da Revista Like, uma nova iniciativa visando o entretenimento da comunidade que, em seis edições, reuniu cerca de três mil pessoas.

Miguel Schmitz também apresentou os projetos Rio do Sinos é Nosso, Cãominhada, Passeio Ciclístico, Break, Grupo de Voluntários, Recicle seu Jornal e a Campanha de Cestas Natalinas, entre outros.

A proposta da participação de pessoas experientes, empresários e profissionais de diferentes áreas, durante os encontros do grupo, é levar enriquecimento de conhecimento, estimulando novos aprendizados aos jovens empreendedores.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 04/08/2014