Feevale sedia workshop sobre Startup Lab

Por ACI: 22/04/2024

O Hub One do Feevale Techpark sedia nesta terça-feira, 23, entre 10h e 12h30min, workshop sobre o Startup Lab, programa de Estado que apresenta um plano de retomada econômica colocando a inovação no centro da estratégia de desenvolvimento local. O objetivo é fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho, com foco na inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo a conexão entre grandes empresas e startups do Rio Grande do Sul. A partir dessa aproximação e da geração de novos negócios, é possível fomentar o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.

O evento vai reunir profissionais da área de inovação, como Aline Iahnke (Startup Lab), Daiana de Leonço Monzon (Startup Lab e Universidade Feevale), Bernardo Leso (Startup Lab), Yuri Ribeiro (Startup Lab), Giuliano Hoffmann (vice-presidente de Inovação e Tecnologia da ACI) e Guto Ortac (GO19 Tech & Innovation). Também estarão presentes empresas - Werde Phyto, HT Micron, Leopolymer, Sulmed, BCS Eventos, Ambev, Sicredi Caminho das Águas e Torri – em busca de soluções para demandas em diversas áreas.

Os participantes, de forma individual e em grupos, buscarão definir os desafios nas áreas de recursos humanos, financeira, produção, comercial, projetos e marketing/comunicação que serão propostos às startups inscritas no Startup Lab. O lançamento dos desafios será feito no dia 2 de maio, quando terá início o período de inscrição de startups e busca de soluções.