ACI esteve presente ao Gramado Summit

Por ACI: 14/04/2024

A sétima edição do Gramado Summit ocorreu em Gramado, de 12 a 14 deste mês. Cerca de 15 mil pessoas visitaram o Centro de Eventos Serra Park.

Com foco em inovação, empreendedorismo, tecnologia e comunicação, o Gramado Summit 2024 teve mais de 400 palestrantes, em sete palcos e dez trilhas de conteúdo, além de 500 empresas presentes na feira de negócios com 28 mil metros quadrados de área construída dentro dos pavilhões.

Uma das expositoras foi Ventiur Aceleradora, de Novo Hamburgo, que esteve presente através de seus investidores, entre eles o CEO da Cigam Software Corporativo e presidente da ACI, Robinson Klein. Startups totalizaram cerca de 300 expositores. A FlokSys, voltada à área de monitoramento de operações industriais, tem como sócio o vice-presidente de Inovação e Tecnologia da ACI, Giuliano Hoffmann. Além dele, também expuseram na feira, com as suas respectivas empresas, a vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas, Rosane Machado (Green+, contabilidade 100% digital). A vice-presidente Jurídica, Izabela Lehn, diretora da Izabela Lehn Consultoria em LGPD para Empresas, o diretor Leandro Villela Cezimbra e o vice-presidente de Economia, André Momberger, também acompanham a programação de palestras.

Expansão

Na abertura, O CEO Marcus Rossi relembrou a trajetória e o crescimento do evento. “O tempo passou. E, se chegamos aqui, podemos ir além. Digo com tranquilidade: é o melhor evento de inovação do País”, reiterou. O CEO também anunciou a expansão para o mercado internacional. Nos dias 26 e 27 de setembro, será realizada a primeira edição em Punta del Este, no Uruguai. O evento será expandido para terras uruguaias em parceria com o governo do país vizinho. A expectativa é receber 2 mil pessoas e cerca de 50 palestrantes. No próximo ano, a conferência de inovação em solo gaúcho ocorrerá em novo período, de 4 a 6 de junho.

Evento em números
- 10 trilhas de conteúdo
- 400 palestrantes
- 500 expositores, sendo 300 startups e/ou pequenos negócios