Diretor da ACI participa do 1º Encontro de Câmaras Bilaterais do Sul

Por ACI: 21/03/2024

O diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra, participou do 1º Encontro de Câmaras Bilaterais do Sul, organizado em parceria pelas federações de indústrias de Santa Catarina (Fiesc), do Paraná (Fiep) e do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Florianópolis, nesta quinta-feira, 21.

O evento foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento com representantes de organismos de promoção comercial bilateral para indústrias que buscam no comércio exterior e na internacionalização uma estratégia para ampliar seus negócios.

Representantes de câmaras de comércio bilaterais e empresários procaram informações e prospectaram novas oportunidades por meio das sessões interativas. Além disso, os profissionais de comércio exterior puderam conhecer melhor o funcionamento desses organismos e sua relevância para as relações comerciais entre os estados do Sul e os mais diversos países em quatro painéis.

Entre os participantes, estavam o presidente da Federação Internacional de Câmaras de Comércio (ICC, na sigla em inglês), Rifat Hisarciklioglu; a diretora executiva do ICC no Brasil, Gabriella Dorlhiac; o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, gerentes de relações internacionais das federações e Daniel Leipzig, presidente da Câmara Brasil  Israel em SC e CEO do Parque Tecnológico de SC.