Coordenadora e vice na próxima gestão são anunciadas

Por ACI: 21/11/2023

A vice-presidente de Governança e Sustentabilidade, Maria Cristina Bohnenberger, participou da reunião mensal do Comitê Regional de Recursos Humanos, nesta terça-feira, 21, coordenada por Luís Artur Mendes. Explicou que, na gestão 2024-2025, a vice-presidência passará a ser de Governança e Planejamento e terá sua atuação ampliada. Também anunciou que Jéssica Lauck será a coordenadora do CRERH, tendo Luciane Lippert como vice-coordenadora, uma novidade na estrutura do comitê. Elas representam as empresas Box Print e Carburgo, respectivamente.

Os integrantes destacaram o sucesso do café gestão de pessoas realizado no dia 08, que obteve avaliação superior a 97% em todos os quesitos. Para 2025, cinco eventos do tipo estão previstos, sendo o primeiro em 18 de março. No próximo ano, também, deve ser realizado um evento regional gestão de pessoas, para debater temas relevantes e destacar os exemplos positivos de empresas da região.

Na reunião mensal, o coordenador Luís Artur Mendes fez a entrega de certificados de destaque em assiduidade e participação em 2024 a Jéssica Lauck e Luciane Lippert, respectivamente. E também recebeu de Maria Cristina Bohnenberger o seu certificado de participação e envolvimento com o CRERH. Os demais integrantes receberão os seus certificados durante a confraternização do comitê, no próximo dia 30. Luís destacou a importância da renovação da coordenação e também agradeceu a todos pela participação nas atividades do comitê durante as suas três gestões.

Sipat digital

Luciane Lippert informou sobre o sucesso da Sipat digital que as Empresas Carburgo realizaram este ano em suas dez unidades, utilizando a plataforma de uma empresa contratada. Trata-se de uma inovação em relação aos anos anteriores e que surpreendeu pela grande adesão de colaboradores, num total de 185. No novo formato, a Sipat digital teve apresentações de vídeos de quatro a sete minutos sobre temas como assédio moral e sexual e, em seguida, um quiz para os participantes responderem. Ao longo do dia, em um mural digital, os colaboradores podiam postar fotos e fazer comentários relacionados aos temas. Foi também elaborado um ranking dos participantes, gerando uma espécie de competição entre eles e proporcionando a continuidade do debate dos temas. “Foi uma experiência muito positiva que indico a outras empresas”, disse Luciane.