Comitê gestor define melhorias no sistema

Por ACI: 24/04/2024

O 3C - Cadastro do Comércio de Calçados, solução que a ACI disponibiliza às indústrias calçadistas para potencializar a inteligência comercial e a gestão de crédito, tem novas funcionalidades. Nesta terça-feira, 23, o comitê gestor, sob a coordenação de Frederico Wirth, reuniu-se no Espaço Conexão, em Novo Hamburgo, para definir melhorias no sistema, criado em 1971 e que conta com informações de mais de 60 mil lojistas cadastrados de todo o país. A plataforma oferece informações que contribuem para decisões estratégicas nas áreas financeira e comercial.

A inclusão dos pagamentos à vista no histórico de pagamentos dos clientes, a definição de uma nomenclatura padrão para os pagamentos pontuais, novas regras para envio de títulos pagos ao cartório, troca de informações entre os integrantes em grupo de whatsapp, inclusão de um índice indicador da média geral da inadimplência e concessão de licenças adicionais de acesso ao sistema são algumas das novas funcionalidades. A atualização, com dados projetados para 2024, do potencial de consumo de calçados de todas as cidades brasileiras, também já está disponível para as empresas participantes do sistema.

O vice-presidente da Indústria, César Ramos, que esteve presente à reunião, informou que a ampliação do número de associados é uma das ações estratégicas da pasta e das demais na gestão 2024-2025 da entidade. Solicitou aos integrantes apoio para indicação de empresas para adesão ao 3C e também convidou-as a participar do Dinner Talking, evento mensal destinado à promoção da cultura de internacionalização em empresas da região.

A próxima edição ocorrerá no dia 07 de maio, das 18h15min às 21h, no Restaurante Swan Novo Hamburgo, com duas palestras. Na primeira, Denilson Silveira, diretor comercial da Shoes Exportadora e Importadora, apresentará um caso de sucesso na exportação com marca própria. Ele mostrará como foi o início do processo de internacionalização, em 1995, as dificuldades e oportunidades que a empresa teve, bem como a ousadia que leva à manutenção e à perenidade do negócio. Na segunda palestra, com o tema Pacto Calçadista, a força do cluster, Deivis Gonçalves, agente territorial do movimento e gerente de negócios da Calçados Gonçalves, fabricante da marca Cravo & Canela, abordará a estrutura, os eixos estratégicos, os participantes, a filosofia, os objetivos e como fazer parte dele.