Comitê da Regional Estância Velha retoma reuniões presenciais

Por ACI: 27/10/2020

Na retomada das reuniões presenciais, nesta terça-feira pela manhã, o Comitê da Regional Estância Velha da ACI-NH/CB/EV - coordenado pelo vice-presidente Leandro Kolling – recebeu a visita do vice-presidente jurídico da entidade. Adriano Kalfelz Martins apresentou aos participantes respostas a dez dúvidas dos empresários em relação à Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor desde 18 de setembro.

A LGPD cria padrões para uso, sob qualquer forma, de dados pessoais por parte de empresas em geral, especialmente daquelas que mantêm relações com consumidores. “As empresas que vendem produtos para pessoas jurídicas não têm obrigações de tratamento de dados conforme a lei”, afirmou Martins.

Também foram apresentadas na reunião novidades sobre o Parque Industrial José Nunes Portella (Evetec), em que novas empresas estão se instalando e obras de infraestrutura sendo realizadas, e abordados assuntos institucionais da entidade, como os encontros políticos (em que candidatos a prefeito das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha são recebidos pela diretoria para apresentação de propostas em quatro áreas), a campanha de captação de sócios e os próximos eventos previstos, como o Prato Principal On-line na próxima sexta-feira, dia 29, com o tema a Era dos Ecossistemas Digitais a cargo de Renato José Hopf, CEO da 4all, o webinar sobre segurança pública, no dia 10 de novembro, e a live da qualidade, no dia 12.