Calçados Beira Rio e Ferracini têm expectativas elevadas para Zero Grau
A 13ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios movimenta os bastidores do setor calçadista brasileiro. Além dos departamentos de design já finalizarem as coleções outono/inverno 2024 para o varejo nacional e compradores internacionais, as áreas comerciais buscam programar as vendas nos três dias do evento. A feira acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado. “Todos os nossos expositores estão mobilizados para montar as melhores estratégias para atrair os compradores, pois não só podem incrementar ainda os negócios do final deste ano, como também já deixar amarrado o primeiro bimestre do próximo ano”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.
Maribel da Silva, diretora comercial e de marketing da Calçados Beira Rio, destaca a Zero Grau como um momento importante para a indústria de calçados. Para ela, a feira oferece a oportunidade de apresentar coleções aos lojistas e demonstrar o compromisso em atender às expectativas deles de seus consumidores, proporcionando-lhes uma experiência de compra que vai além do ato de adquirir um par de sapatos. "É todo um envolvimento”, diz ela.
Para a Beira Rio, a Zero Grau é estratégica, permitindo que a empresa direcione suas ações de marketing e mídias sociais, transformando a experiência de compra em um processo completo. “A empresa se esforça para atender à demanda de consumidores criteriosos que buscam um equilíbrio entre custo e benefício em suas compras, além de estarem alinhados com as tendências de moda. O feedback e o conhecimento adquiridos na feira são repassados pelos lojistas para seus clientes em suas próprias lojas”, acentua ela.
Maribel também ressalta a presença de importadores na feira em busca das coleções brasileiras que mais se adaptam aos seus países. A Beira Rio atende a 80% de lojistas do mercado interno e cerca de 20% de compradores estrangeiros, durante os três dias do evento.
Foco em negociações
Roberto Barbosa, CCO da Ferracini, vê na Zero Grau uma oportunidade significativa para mostrar a coleção masculina de outono/inverno 2024 e capitalizar as negociações que o evento proporciona. “A feira não só permite a comercialização da coleção de outono/inverno 2024, mas também atende à demanda de final de ano e à temporada de alto verão, alinhando-se com a data da Zero Grau e atraindo uma ampla clientela”, enfatiza Barbosa.
Na próxima edição da feira, a Ferracini está focada em apresentar um mix assertivo de soluções de moda casual em calçados. A empresa está investindo em novos designs, materiais de alta qualidade e destacando suas tecnologias exclusivas, como Dry, Flow e Float, além da Greenwave, uma linha ecoeficiente, para oferecer produtos únicos e diferenciados. Barbosa ressalta o compromisso da Ferracini em proporcionar uma experiência excepcional, desde a qualidade dos produtos até o atendimento personalizado, a fim de atrair e motivar lojistas nacionais e internacionais a escolherem produtos Ferracini para suas lojas.