Piccadilly participa da Geronto Fair com foco no bem-estar e conforto da mulher 50+
Em sua primeira participação na Geronto Fair, a Piccadilly, uma das maiores marcas de calçados femininos do país, marca presença em um dos principais eventos voltados ao mercado prateado, que reúne novidades, palestras e soluções dedicadas ao público com mais de 50 anos. A feira, que acontece de 3 a 5 de setembro de 2025, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado, é um ponto de encontro para marcas que desejam dialogar com um consumidor mais maduro, ativo e cada vez mais exigente, perfil que tem total sinergia com os valores e o portfólio da calçadista.
“A participação da Piccadilly é essencial para a nossa feira, pois ilustra a variedade de segmentos que a nossa feira atinge, desde saúde, bem-estar até moda e estilo que permeiam o universo das mulheres maduras”, diz Roberta Pletsch, diretora da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento. Ela sublinha que a feira, na sua segunda edição, vai trazer inovações em produtos e serviços que vão proporcionar negociações entre os produtores e o varejo do universo da economia prateada.
Durante o evento, a Piccadilly participará de duas palestras. A primeira, ministrada por Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto, apresentará a linha Piccadilly Maxi, destaque por aliar design e tecnologia e, principalmente, por ser a única do setor calçadista com certificação da Anvisa. Desenvolvida com uma exclusiva manta de biofibra, a linha transforma o calor do corpo em raios infravermelhos longos, que estimulam a circulação sanguínea e trazem benefícios como prevenção de inchaços e varizes, alívio de dores, eliminação de toxinas e relaxamento das pernas e pés. Com modelos versáteis e femininos, que incluem sandálias, sapatos, mocassins e tênis, a linha se adapta aos diversos momentos do dia a dia, oferecendo conforto e bem-estar sem abrir mão do estilo. “A linha Maxi representa um marco na inovação de calçados femininos. Com a certificação da Anvisa, este calçado é pioneiro em tecnologia que não só proporciona conforto superior, mas também contribui para a saúde dos pés", afirma Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produtos da Piccadilly.
A segunda palestra será conduzida por André Jório Albuquerque, CMO da Piccadilly, que abordará temas sobre marca e consumo, trazendo reflexões e insights relevantes para o mercado. Celebrando 70 anos de história, a empresa vive um novo momento, guiado pelo conceito "Viva em movimento, viva confortável". A marca ressignifica o conforto, categoria da qual foi pioneira no setor, ainda nos anos 90, a partir de uma visão contemporânea, que coloca o bem-estar no centro da experiência de calçar. “A Piccadilly foi a primeira marca a compreender que o conforto não era um detalhe, mas sim um valor essencial para a mulher moderna, um posicionamento que permanece relevante e atual até hoje, e vamos debater essa temática durante o evento, mostrando para as mulheres que acompanhamos elas em suas jornadas e estamos atentos às suas necessidades contemporâneas”, explica André.