Branding e performance devem ser desenvolvidos juntos

Por ACI: 28/06/2023

A reunião mensal do Comitê de Serviços, nesta quarta-feira, 28, teve a presença de Semira Martins e Vanessa Sychoski, diretoras da SMT Gestão Criativa, e Régis Ely, diretor da Empatia Marketing, que apresentaram palestra sobre branding e performance.

Branding é um conjunto de ações que constrói reconhecimento de marca, aumenta a lealdade do consumidor, atrai talentos para trabalhar na empresa e pode gerar transformações sociais e de impacto. Performance, por sua vez, ocorre quando o consumidor executa a compra, obtém resultados em tempo integral, requer otimização para gerar melhor desempenho e é completamente mensurável e racional.  “A chave de sucesso é o equilíbrio, ou seja, misturar as duas estratégias”, disse Régis.

O encontro também teve relatos da participação de integrantes em eventos da ACI, próprios e outros. O diretor Leandro Villela destacou o sucesso do 09º Encontro de Empreendedorismo, realizado nesta terça-feira, com palestras da médica radiologista Carmela Krebs, sócia-proprietária do Centro Radiológico Radson; Evandro Leorato Machado, diretor corporativo de recursos humanos da InBetta, e Neco Argenta, presidente das Empresas SIM.

Júnior Ramos informou sobre oficinas que a NRamos Mudanças vem realizando, em seu novo auditório, para integrantes do Projeto Sorrir, envolvendo a área de comunicação, entre outras, e a participação na arrecadação e distribuição de móveis às vítimas das cheias na região nas últimas duas semanas. Semira Martins comentou sobre a participação da SMT no evento Mentes Brilhantes, nesta terça-feira, em Porto Alegre. E Marcelo Santejano enfatizou a importância das atividades físicas para a saúde pessoal.