ACI promove missão empresarial a Portugal em junho

Por ACI: 15/04/2024

A ACI promover missão empresarial a Portugal entre os dias 04 e 06 de junho, da qual podem participar associadas e outras empresas com interesse em iniciar ou ampliar atividades no mercado europeu.

As vagas são limitadas e informações devem ser solicitadas por meio do e-mail secretaria@acinh.com.br, do whatsApp 51 99178-5542 ou do telefone 51 2108-2108.

A missão atende a convite da direção do banco BNI Europa, com sede em Lisboa, que esteve no Vale do Sinos em março, quando visitou a ACI, a Feevale e empresas. O BNI tem interesse em intermediar negócios de empresas brasileiras nas áreas calçadista, hotelaria e tecnologia, entre outras.

Além da sede do BNI em Lisboa, os participantes terão a oportunidade de visitar, na cidade do Porto, no Norte de Portugal, a sede da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) e duas empresas de calçados locais que são referência.

A programação inclui reuniões no BNI Europa sobre ambiente econômico, Fundos Europeus (Portugal 2030), oportunidades de investimento em Portugal, BNI Prime & BNI Corporate, BNI investment – M&A e Mercado de Capitais, encontro com a direção da APICCAPS, visitas a empresas calçadistas, ao Porto e ao hub de negócios do banco no Porto e reuniões one to one.

BNI Europa

O BNI Europa opera de forma direta a venda de produtos e serviços, além de parceiros e plataformas digitais, em toda a União Europeia. Também atua em outros países, em parceria com bancos de investimentos, inclusive no Brasil, disponibilizando produtos com foco internacional a empresas que pretendem explorar oportunidades em diferentes áreas.

O banco apoia empresas brasileiras no ingresso na Europa, nos Estados Unidos, em Angola e em outros países, auxiliando também companhias que querem consolidar seu processo de internacionalização. Desenvolve operações para pequenas e médias empresas acessarem mecanismos financeiros complexos que somente estariam acessíveis a empresas de grande porte. As soluções envolvem abertura de conta, financiamento por fundos públicos, financiamento de transações, internacionalização, serviços de custódia, títulos, consultoria de M&A e outros. O BNI também assessora empresas no acesso à Euronext, maior bolsa de valores da Europa, com € 6,5 trilhões de capitalização.