ACI pede esclarecimentos à prefeitura de Estância Velha sobre eventos de educação

Por ACI: 27/03/2024

Em carta enviada nesta segunda-feira, 25, a ACI solicita ao prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, esclarecimentos sobre a realização do Fórum de Educação, no dia 24/10/23, e a participação na Conferência Intermunicipal de Educação Extraordinária, ocorrida no dia 26/10/2023, na Fenac, em Novo Hamburgo. Confira o documento na íntegra.

Novo Hamburgo, 25 de março de 2024.

Ao Prefeito Municipal de Estância Velha, Diego Francisco

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos – ACI-NH/CB/EV/DI, entidade representativa do setor produtivo regional, vem trazer tema de preocupação de nossos associados relacionada ao CONAEE.

Dias atrás, um grupo de cidadãos, representados pela Sra. Fátima Teresinha Bauer, residentes de Estância Velha e associados da ACI-NH/CB/EV/DI, protocolou carta pedindo esclarecimentos à municipalidade (protocolo n.º 2024/636) relacionados ao processo de realização do CONAEE, argumentando, em suma, que a sociedade civil não teria sido devidamente avisada do evento que discutiu o plano nacional de educação para os próximos 10 anos.

De fato, a ACI ficou sabendo do evento pelas redes sociais e se fez presente, constatando-se diversos problemas de representação.

Independentemente do resultado do CONAEE ou até mesmo da situação posta, a ACI vem à presença de Vossa Excelência rogar por uma manifestação formal relacionada ao requerimento apresentado, com fim de bem servir aos seus associados.

Cordialmente.

Leandro Villela Cezimbra

Diretor da ACI-NH/CB/EV/DI

Receba
Novidades