Webinar no dia 23 vai esclarecer dúvidas sobre assinatura avançada da JucisRS

Por ACI: 16/04/2021

Na próxima sexta-feira, 23, às 9h30min, a ACI promove um bate-papo com a presidente e técnicos da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul para esclarecimento de dúvidas sobre o uso da nova modalidade de assinatura dos documentos encaminhados à JucisRS, a chamada assinatura avançada, e a Medida Provisória 1040/2021, que trata dos aspectos de registro empresarial.

O novo recurso possibilita a assinatura de documentos digitais de maneira mais prática, segura e gratuita. É um meio de comprovação de autoria e da integridade de documentos em forma eletrônica, sendo que, para assinar um documento, é necessário ter um selo de confiabilidade (obtido gratuitamente no portal gov.br) e inserir um código de segurança (que é enviado para o e-mail ou celular do assinante).

“Através da assinatura avançada, o cidadão tem acesso a diversas funcionalidades. Dentre elas, não apenas será possível a assinatura de documentos, como também de livros digitais, além de poder ser utilizada em outros órgãos do estado que também estão incluídos na RedeSim”, explica Marcelo Gustavo Baum, consultor cível e comercial da ACI, que será o moderador do bate-papo.

O objetivo é esclarecer e auxiliar aqueles que ainda possuem dúvidas sobre o funcionamento e utilização da nova modalidade de assinatura avançada, um evento focado nas questões práticas.

“Os associados terão a oportunidade de ouvir as dicas dos técnicos da JucisRS e poderão apresentar seus questionamentos com os temas que mais dúvidas têm gerado”, acrescenta Baum.

Inscreva-se aqui para participar do webinar - http://www.acinh.com.br/evento/webinar-juridico-bate-papo-com-a-jucisrs-sobre-a-substituicao-das-assinaturas-eletronicas

Patrocinadores:

Sicredi Pioneira RS

Guarda Brasil

 

Receba
Novidades