Boletim disponibiliza oportunidades de fomento à inovação às empresas

Por ACI: 29/01/2024

O Sebrae PR disponibiliza a empresas de todo o país o Boletim de Oportunidades de Fomento à Inovação, um compilado de informações que visam a oportunizar a captação de recursos, levantadas exclusivamente para os empreendedores e instituições que estão alinhados com as inovações do mercado, independentemente do setor, do porte e do momento em que a empresa se encontra, e buscam novas oportunidades de negócio através da sustentabilidade, da tecnologia e da inovação.

O boletim contém informações de instituições ofertantes em três divisões:

Editais - Instrumentos utilizados com o objetivo de apoiar a realização de projetos por meio da concessão de incentivos financeiros muitas vezes não reembolsáveis.

Programas de Apoio - Programas que abrangem diversas etapas de um ciclo de desenvolvimento, visando a melhoria e/ou o desenvolvimento de novos produtos, serviços, processos e modelos que negócios, envolvendo na maioria das vezes mais de uma instituição.

Linhas de financiamento - Recursos reembolsáveis disponibilizados por instituições financeiras e de fomento para o desenvolvimento de projeto.

As informações são divididas em quatro categorias, que devem ser acessadas de acordo com o porte de cada empresa. São elas: Startups, MPE e EPP, Médias e grandes empresas e ICTS – Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Acesse aqui o boletim de janeiro/24