Livro sobre 102 anos da ACI será lançado este ano

Por ACI: 27/02/2024

O livro que narra os 102 anos da ACI será lançado este ano. A obra Uma Trajetória Centenária de Valor - A história da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos resgata, por meio de documentos, fotos e narrativas orais de aspectos históricos, econômicos, culturais e sociais dos municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, em cujo desenvolvimento a ACI foi protagonista.

Com 320 páginas, o livro terá 3 mil unidades impressas e uma versão on-line acessível. O projeto prevê a realização de webinários sobre pioneirismo e empreendedorismo na região e oficinas destinadas a estudantes do ensino fundamental. Em parceria com a Fundação Ernesto Frederico Scheffel, as oficinas vão dar visibilidade, de forma lúdica e didática, aos pioneiros empreendedores de cada cidade, trazendo à tona suas trajetórias, desafios e conquistas. A ação beneficiará 300 estudantes.

Também serão realizadas três palestras sobre empreendedorismo nas redes sociais da entidade proponente, com cases de disseminação de bons exemplos com foco em gestão, inovação e governança corporativa. A expectativa é de que haja mais de mil visualizações.

Marketing cultural

Diversas empresas da região já associaram suas marcas ao projeto e outras ainda podem fazê-lo. A associação ao projeto gera benefícios de visibilidade, diferenciação e proximidade com seus afins, agregando valor e ampliando a forma de comunicação com seu público.

O projeto do livro Uma História Centenária de Valor foi aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura nº 8.313/1991 (art. 18) - PRONAC 232067, o que permite ao patrocinador o abatimento de 100% do Imposto de Renda no limite de 4% do valor devido para pessoas jurídicas e 6% para pessoas físicas.

Consulte plano de cotas e contrapartidas pelo fone 51 2108.2108.

Receba
Novidades