Regional ACI Estância Velha presente na primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

Por ACI: 29/03/2018

Estância Velha/RS - A Regional ACI Estância Velha participou da primeira entrega do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) realizada na quarta-feira (28), no Pavilhão de Atividades Múltiplas Balduino Weber, no município. O evento contou com a presença da prefeita Ivete Grade, do assessor especial Rogerio Nardeli Kolrausch, que estava representando o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e a coordenadora do programa no município, Cristiane Noé.

Entre os objetivos do projeto está o acesso à alimentação, incentivando a agricultura familiar. Do município foram selecionados 16 produtores. Conforme explica o vice-presidente da Regional ACI Estância Velha, Claudio Pozza, o Ministério deve repassará em torno de R$ 120 mil este ano. As entidades beneficiadas são: Apae, Bombeiros, CAPS, Dádivas, Grupo de Escoteiros Jean Del Lery, Grupo Conviver, Juadi, Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Liga Feminina de Combate ao Câncer EV, Projeto Girassol, Luz da Madrugada e Recicladores. O benefício só foi concedido às agremiações que possuíam o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, indivíduos que são atendidos pela rede socioassistencial, e pela rede pública e filantrópica de ensino. "Serão beneficiadas aproximadamente 50 famílias carentes em situação de vulnerabilidade social", reforça Pozza.

Como funciona: o produtor produz o alimento, entrega para as entidades, famílias ou na Secretaria de Assistência Social, emite a nota que é validada pela Secretaria, sendo enviada para o Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília. "A partir deste momento o recurso é depositado diretamente na conta do produtor, no Banco do Brasil", complementa. Na quarta-feira foi realizada a primeira entrega, com cesta de alimentos para dez integrantes do Grupo Conviver.

Os alimentos que compõem o programa são aipim, bergamota, vagem, batata doce, chuchu, feijão, pepino, tempero verde, alface, rúcula, radite, repolho, tomate, brócolis, beterraba, rabanete, espinafre, pimentão, couve chinesa, couve manteiga, cenoura, moranga, berinjela, chicória, melão, abobrinha, abóbora, caqui, limão, abacate, bolacha colonial, bolo colonial e pão.

De Zotti - Assessoria de Imprensa, com informações da Prefeitura de Estância Velha
Em 29/03/2018

Receba
Novidades