ACI e Rotary Club firmam parceria para participação no Projeto ACI Talks

Por ACI: 02/04/2024

O Rotary Club de Estância Velha e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI) formalizaram, na noite desta segunda-feira, 1º de abril, parceria para fortalecer a comunidade local.

As tratativas, conforme a vice-presidente de Educação e Cultura, Cristine Schneider da Rocha, tiveram início no ano de 2023, quando foi apresentado o Projeto ACI Talks, voltado à formação complementar e orientações sobre o mercado de trabalho a alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. O Rotary Club local foi escolhido para ser um parceiro ativo da ACI, visando contribuir com a formação dos jovens.

A assistente comercial da ACI Alessandra Alves enfatizou que os rotarianos terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e seus desafios profissionais com os estudantes envolvidos no projeto, tanto de Estância Velha quanto de outros municípios da área de atuação da ACI.

A data também marca um momento histórico para o Rotary Club de Estância Velha, que tornou -se o primeiro clube a associar-se à ACI. O Rotary teve origem como um clube de profissões e essa parceria promete fortalecer ainda mais os laços entre as duas instituições. O presidente Voltér Luís Trein expressou sua gratidão à ACI e comemorou junto com todos os companheiros presentes na reunião. Por fim, assinou o documento que formalizou a associação do Rotary Club de Estância Velha à ACI, dando início a uma nova e promissora fase de colaboração em prol do desenvolvimento da comunidade local. (Fonte: www.estanciavelhanoticias.com.br)

 

Receba
Novidades