Pelas redes sociais, ACI divulga uma série de ações e movimentos marcando os 100 anos da entidade

Por ACI: 01/09/2020

Novo Hamburgo/RS - Desde a última quinta-feira (27), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha está divulgando, todas as quintas, com #TBT, momentos que marcaram os 100 anos da entidade. A ação será desenvolvida até a data do centenário que, oficialmente, é 18 de outubro. 

No primeiro post, a ACI relembra 1920, quando lideranças do Distrito de Novo Hamburgo já procuravam envolver e organizar a comunidade, que já contava com curtumes, selarias e fábricas de calçados. Em 18 de outubro daquele ano, um grupo de comerciantes do então segundo Distrito de São Leopoldo, fundava a Associação Comercial de Novo Hamburgo.
Comerciantes e industriais, gradativamente, perceberam a importância da união via associativismo, do delineamento de estratégias para o desenvolvimento do comércio e da indústria, especialmente em uma localidade que, desde o final do século XIX, reivindicava a sua emancipação. A ACI nasceu antes da emancipação da cidade de Novo Hamburgo, que foi em 1927.

De Zotti Comunicações
Em 01/09/2020

Receba
Novidades