Parceria entre Feevale e ACI possibilita a realização de testes de detecção da Covid-19 para empresas associadas

Por ACI: 29/06/2020

Teste realizado é o PCR Quantitativo, que aponta se a pessoa está com o vírus naquele momento, tendo 95% de assertividade

Novo Hamburgo/RS – Com a parceria realizada no início de maio, entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e a Universidade Feevale, associadas podem realizar testes laboratoriais de detecção da Covid-19, com descontos. As organizações podem oferecer exames para seus colaboradores, mediante o desconto de 7%.

Desde o final de março o Laboratório de Microbiologia Molecular vem realizando testes para mais de 20 municípios conveniados. Agora, em função da grande demanda por parte das empresas, a Feevale e a ACI decidiram firmar a parceria. Para os testes, serão coletadas amostras de secreção respiratória das pessoas. Os exames ficam prontos em até 36h a partir da coleta dos materiais, sem prejuízos ao atendimento prestado pela Universidade a hospitais e unidades de saúde do Estado.

Para o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, esse convênio assinado entre a entidade e a Feevale traduz o quanto as instituições podem fazer a diferença num momento como este. “A união das forças acadêmicas e empresariais, em prol dos exames do vírus, pavimentam um caminho mais seguro para a saúde de todos, mais assertivo para a retomada dos negócios e a volta às nossas rotinas de vida", afirma.

O reitor Cleber Prodanov ressalta que, em situações difíceis como essa pandemia, a Universidade precisa se aliar à sociedade para oferecer alternativas que possibilitem a saúde da coletividade e, também, o funcionamento das organizações.

Como fazer:
O laboratório realiza a coleta nas empresas e à domicílio, sendo o valor do teste, com a coleta, R$ 158,10 (o custo incluso é referente ao serviço de coleta e não de deslocamento até a empresa ou domicílio. Este deve ser consultado de acordo com o endereço). As empresas deverão solicitar o serviço e/ou orçamento pelo e-mail tecnologico@feevale.br  ou pelo Whats 8295-0945, com os seguintes dados: Razão Social, CNPJ, Endereço, Contato, Email, Telefone, Quantidade de Testes e Endereço de Coleta. O teste realizado é o PCR Quantitativo, que aponta se a pessoa está com o vírus naquele momento, tendo 95% de assertividade.